01/05/2013

Vivo ofertório de Maria

Olá, amigos.

Na postagem de hoje deixarei para vocês mais uma partitura antiga dos arquivos da minha paróquia, que eu passei a limpo no computador. É uma música para o momento das ofertas, que costumamos cantar em missas menos solenes no mês de Maio.

Espero que gostem!


Vivo ofertório de Maria
Tom: D

https://www.dropbox.com/s/23pcbmik3of8h30/Vivo%20Ofertorio%20de%20Maria.pdf?dl=0

E segue a letra, com as estrofes novas que a Raquel deixou nos comentários! :D



1. Vivo o ofertório de Maria, dando aquele "Sim",
sempre até o fim, firme e fiel por toda a vida.

"Eis me aqui, Senhor", Pai de bondade,
"faça-se em mim Tua vontade". (bis)

2. Quero ser assim como Maria: prontidão tamanha,
que cruza as montanhas, vai prestar serviço a Isabel.

3. Vou seguir os passos de Maria, sempre com Jesus
mesmo até a cruz; nada me separe desse amor.

4. Somos povo santo do Senhor, que com o vinho e o pão
traz seu coração, Mãe, vem e nos ensina a ofertar.

5. Doce olhar atento de Maria: vê que falta o vinho
e roga, com carinho, a Jesus. Fiel medianeira!

9 comentários:

  1. Que coisa mais linda! Obrigada por partilhar! cantarei em minha paróquia.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos ,gostei tanto dessa música ... mas não gostei da segunda estrofe, então a modifiquei e criei mais duas, porque ele é muito pequenino ... (tomei essa liberdade porque o autor é anônimo...rsrs) ...é assim que vou cantar em minha paróquia no mês de maio:

    1. Vivo o ofertório de Maria, dando aquele "Sim",
    sempre até o fim, firme e fiel por toda a vida.

    "Eis me aqui, Senhor", Pai de bondade,
    "faça-se em mim Tua vontade". (bis)

    2. Quero ser assim como Maria: prontidão tamanha,
    que cruza as montanhas, vai prestar serviço a Isabel.

    3. Vou seguir os passos de Maria, sempre com Jesus
    mesmo até a cruz; nada me separe desse amor.

    4. Somos povo santo do Senhor, que com o vinho e o pão
    traz seu coração, Mãe, vem e nos ensina a ofertar.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, não resisti e criei mais uma estrofe, vai ser a terceira estrofe... agora terminei:

    Doce olhar atento de Maria: vê que falta o vinho
    e roga, com carinho, a Jesus. Fiel medianeira!

    ResponderExcluir
  4. Raquel, como você gosto desse canto, a única coisa que altero é o Vivo, tem mais sentido, Viva o ofertório de Maria, dando aquele SIM. Tem mais sentido, não acha? Um fraternal abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Iza. É verdade, gostei muito desse canto... e gosto do "vivo", acho que realça a pedagogia de Maria que nos ensina com seu exemplo: eu posso viver o ofertório de Maria dando, como ela, o meu "sim" firme e fiel por toda a vida... Um grande abraço e feliz 2015 pra você.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia qual a nota do canto para violão? Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!
Por favor, identifique-se!