15/03/2016

Músicos Católicos #7 - Pe. Antônio Maria

Olá, amigos,

Na postagem de hoje da nossa série sobre Músicos Católicos falaremos sobre o padre Antônio Maria, que é um dos sacerdotes cantores mais conhecidos do Brasil.

Confira nossas postagens anteriores:
Mons. Marco Frisina
Comunidade Shalom
Irmã Kelly Patrícia
Anjos de Resgate
Amor e Adoração
Eliana Ribeiro
José Acácio Santana


Clique em "Mais informações"para conferir a postagem




Padre Antonio Maria nasceu em 1945, filho de portugueses.

Antonio fez os seus estudos com os padres palotinos no Rio Grande do Sul. Ali  conheceu o Movimento de Schoenstatt, e ficou encantado com aquela espiritualidade. Consagrou-se à Mãe e Rainha Três Vezes Admirável. Em 1967 Antonio deixou o seminário palotino para ingressar no Instituto dos Padres de Schoenstatt. Os superiores então levaram o jovem para a Alemanha, onde fez o noviciado e cursou filosofia e teologia na Universidade de Muester. Após 8 anos na Alemanha, foi ordenado diácono em Muenster e voltou ao Brasil para como diácono na paróquia de Jaraguá.

Dia 25 de setembro de 1976, na Igreja matriz de Jaraguá, ele foi ordenado pelo bispo chileno D.Francisco Jose Cox. Após sua ordenação sacerdotal Padre Antonio Maria foi enviado para Portugal, onde trabalhou na paróquia da Gafanha da Nazaré, Diocese de Aveiro, por quatro anos.

Voltando para o Brasil, em maio de 1981, antes ao passar por Roma, Padre Antonio Maria teve a graça de conhecer pessoalmente o Papa João Paulo II. Nessa ocasião, um mês antes do atentado de 13 de maio, Padre Antonio Maria concelebrou com o Papa na capela privada do pontífice e ao conversar com ele depois, recebeu dele palavras de incentivo à missão de evangelizar pelo canto.

No Brasil, de novo em Jaraguá, Padre Antonio Maria exerceu a função de reitor do Santuário da Mãe de Schoenstatt, por 4 anos. Após esse período foi por 5 anos pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jaraguá. Terminada essa etapa foi liberado pelos superiores para evangelizar pelo canto por todo o Brasil e em outros países. A partir de 1981, Padre Antonio Maria dedicou muito de sua vida ao trabalho social com crianças na Creche Mãe e Rainha. No ano 2000 fundou uma comunidade religiosa feminina, as Filhas de Maria Servas dos Pequeninos para ajudá-lo no serviço aos pequenos carentes e aos sacerdotes. No ano 2009, para melhor dedicar-se a essa obra e a Obra do Novo Caminho, fundada por ele, em prol das crianças carentes, Padre Antonio Maria desligou-se do Instituto dos Padres de Schoenstatt e ingressou na diocese de Nazaré da Mata, Pernambuco, sob os cuidados do Bispo Domfrei Severino Batista de França. Seu bispo, compreendendo a missão do Padre Antonio Maria, o enviou como missionário, em nome da diocese, para evangelizar pelo Brasil através do canto e dos meios de comunicação. Padre Antonio Maria hoje reside no Mosteiro Ain Karim, por ele fundado, na cidade de Jacareí, São Paulo.


Confira a seguir as partituras do padre Antônio Maria que já foram feitas para o blog:
Santa Bíblia:
Tom: Bb

Cura, Senhor
Tom: E
https://www.dropbox.com/s/n0exkeycbd9kc40/Cura%2C%20senhor.pdf?dl=0

Feliz Aniversário, Jesus
Tom: C
https://www.dropbox.com/s/l3wicppycqrqult/Feliz%20Aniversario%2C%20Jesus%20-%20Pe%20Antonio%20Maria.pdf?dl=0

Hino do terço dos homens
Tom: F
https://www.dropbox.com/s/7vrg9ngs1bez2nx/Hino%20Do%20Ter%C3%A7o%20Dos%20Homens%20-%20Pe%20Antonio%20Maria.pdf?dl=0

O Padre
Tom: G
https://www.dropbox.com/s/524w1m4ksy93p2b/O%20Padre.pdf?dl=0

Pai dos pais
Tom: C
https://www.dropbox.com/s/4yhcrlf6emdoaxd/Pai%20dos%20Pais.pdf?dl=0


Pegadas na Areia
Tom: G
https://www.dropbox.com/s/p4bioc5jt5ha7dm/Pegadas_na_Areia.pdf?dl=0

Por que amo Maria?
Tom: E
https://www.dropbox.com/s/x37lw7fio5t4n4m/Por%20que%20amo%20Maria.pdf?dl=0


Santa Aparecida
Tom: B
https://www.dropbox.com/s/kyq5f84lh5rj9da/Santa%20Aparecida.pdf?dl=0

Oração de Cura
Tom:D
https://www.dropbox.com/s/sf1xocem6wkxojq/Ora%C3%A7%C3%A3o%20de%20Cura%20-%20Padre%20Antonio%20Maria.pdf?dl=0



5 comentários:

  1. Saudaçãoes,
    Postem no site, a partitura da música "Tributo aos Padres". Esta música é muito bonita para ser cantad no dia do padre, 04 de agosto.

    ResponderExcluir
  2. Saudações! Gostaria muito de encontrar a partitura da musica: Amor que cura do Padrenalina Antônio Maria, para piano/ teclado. É maravilosa! Não consigo está partitura.Aqui vai meu email para maiores informações; luciolisi@bol.com.br
    Aguardando informações, agradeço.
    Maria das Graças.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de encontrar a partitura para teclado da musica: Amor que cura do Pe. Antonio Maria.Como conseguir? Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Onde posso encontrar a partitura para teclado/piano da musica AMOR QUE CURA?
    Maria das Gracas Sana Lucioli Simoes

    ResponderExcluir
  5. Precisamos da partitura de NOSSA SENHORA DO BRASIL do padre Antonio Maria....onde encontrar?

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!
Por favor, identifique-se!